sexta-feira, 29 de novembro de 2013

IVettel


Sebastian Vettel já é tetracampeão,só está atrás de Schumacher,Prost e Senna em número de vitórias e caminha para bater os recordes de Schumacher.Tudo isso,com a idade de que grandes pilotos nem iniciaram sua carreira ainda.

Com tudo isso,ainda tem gente que vem questionar o domínio do alemão,alegando que o carro da Red Bull faz toda a diferença.Sim,o carro ajuda bastante,mas é inegável o talento e a contribuição do alemão nesses 4 títulos.

Antes de tudo temos que lembrar que automobilismo é esporte em equipe.Piloto bom não ganha título sem equipe,e equipe boa não ganha títulos sem bons pilotos.Alegam que Newey faz toda a diferença,mas esquecem que ele já estava lá faz tempo,e só a partir do momento em que Vettel pisou por lá os resultados começaram a aparecer.

Também esquecem de 2008,de Vettel pilotando muito bem com um STR,vencendo uma corrida na chuva e terminando o campeonato na frente das duas Red Bulls.O alemão também sabe construir uma equipe a seu redor,trabalho duro e não reclama (se bem que não tem tido muitos motivos,é verdade.).

A outra faceta da genialidade do alemão é a regularidade,Vettel raramente comete erros bobos,neste temporada não cometeu nenhum,não chegou nenhum resultado fora.E já liderava o campeonato desde a segunda prova,quando o carro da Red Bull ainda não era tão superior aos demais.

E tudo isso com toda sua juventude.A tendência é cada vez mais com o tempo Vettel evoluir e se tornar um piloto ainda melhor.Como bem disse Raikkonen,se Vettel resolvesse parar hoje,já faria parte da história da Fórmula 1.

A constatação é que nós vivemos uma era muito,muito boa.Não deixa nada a dever para nenhuma da Fórmula 1,Vettel,Alonso,Raikkonen e Hamilton são foras de série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário